domingo, 20 de julho de 2008

LUZES DE SABEDORIA E BONDADE



Senhor,
Derrame luzes de sabedoria e bondade sobre meu espírito
Se um dia me concederes riqueza, que não me orgulhe
Se um dia me concederes subordinados, que conserve-me a humildade
Se um dia me concederes autoridade, que a sensatez me acompanhe
Se um dia me concederes prosperidade, que eu seja caridoso.
*
Senhor,
Derrame luzes de compreensão sobre meu espírito
Se um dia eu perder a riqueza, deixa-me a esperança
Se um dia eu perder os subordinados, deixa-me o consolo da razão
Se um dia eu perder a autoridade, deixa-me o dom de servir
Se um dia eu perder o que tinha prosperado, deixa-me a coragem de recomeçar
*
Senhor,
Derrame luzes do seu amor sobre meu espírito
Quando as enfermidades me abaterem, conforta-me com a graça da fé
Quando a ingratidão ferir meu coração, deixa-me a bondade de perdoar
Meu DEUS, se na minha fragilidade eu te esquecer te imploro caído aos teus pés,
Por favor, não esqueça de mim um instante sequer.

AUTOR - JOSE AUGUSTO CAVALCANTE

Nenhum comentário: