segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

AS BENÇÃOS DADIVOSAS DE JESUS


         
               Uma profunda melancolia invade os corações nesta bonita fase natalina. Muitas rejeições de ordem afetiva pelas provações decorrentes. Quantos lares sem pão e sem perspectivas futuras pela desesperança e pela desigualdade social.
              Ah! meus irmãos, se soubessem quantos corações enfermos pela deficiência do amor e da solidariedade, envolvidos, podemos dizer enclausurados pelo egoísmo atroz e ambições incotroláveis. Ao visitarmos os hospitais presenciamos os enfermos agonizantes, desprezados pelos familiares, que os abandonaram nos leitos hospitalares. Os mendigos que perambulam nas ruas das cidades, tão ornamentadas de luzes e enfeites natalinos, contrastando com o vazio dos corações que não encontram o bálsamo da consolação de mãos amigas que possam oferecer-lhe o que necessitam: alimentação, amor e assistência fraterna.
               No giro habitual que esta equipe de irmãos trabalhadores efetuam para beneficiar os mais necessitados, muito pouco presenciamos em doações caritativas. Como impera o egoísmo e não percebem que o tempo transcorre e logo retornarão à pátria espiritual onde os aguardam a grande realidade após a morte física. Tudo é efêmero e passageiro nesta morada provisória onde vos encontrais. Hoje a abundancia e
a fartura, amanhã poderás retornar em situações semelhantes a que presenciais indiferentemente. Cuida irmão de empregar o tempo que lhe é permitido auxiliando um pouco as crianças que chora por um pequeno brinquedo que poderás beneficiá-lo e alegrá-lo. A alimentação básica que é o melhor para quem não tem e aguarda um benfeitor, um amigo. Ama e assiste, então receberás as bençãos dadivosas de Jesus que o Alto enviará em tua direção.
               Um natal de paz e um ano novo de renovação interior. Que Deus vos abençoe.
                (UM AMIGO ESPIRITUAL)

Um comentário:

Unknown disse...

Lembras como dr. Jonas da Emater te chamava? "Kaivacanti! Só que eu te chamo de lagostinha. Olá amigo é Heroizinho, estou com muita saudades, 33 anos q ñ nos vemos. Estou em Natal até sábado. Quero falar com vc! Um forte abraço.94814528