quinta-feira, 22 de maio de 2008

PEDAÇOS DE MIM

Meu Deus,
Como pude violar seus mandamentos,
Futilizar seus sábios ensinamentos,
Sem perceber o mau que me causaria.
Perdoa-me Senhor,
Pela fraqueza da minha ingnorância,
Pela culpa da minha arrogância,
E pela rejeição ao seu amor.
Foi preciso o esmagar da dor
Para compreender que sem você
Sou apenas um pecador.
Aqui estou aos pedaços,
Prostrado diante de ti como um vaso quebrado.
Então, junta-me Senhor e faz de mim um vaso vivificado.
Concede-me a humildade de servi-lo
E ama-lo na tua profundidade.
Liberta-me dos traumas do passado
Quebrando a corrente do pecado.
Dai-me sabedoria senhor,
Para compreender defeitos e virtudes,
Palavras e atitudes, gestos e obras.
Iluminai-me sempre por onde devo passar,
O que devo fazer, e como fazer-lo.
Capacita-me viver a tua palavra
Para melhor servir ao meu próximo.
Purifica meus lábios infectos
Para que eu possa chamar o nome do meu Deus.
Perdoa-me Senhor acolhe-me em tuas mãos.

Não permita que me afaste de ti um só momento.
Prepara-me para o grande encontro contigo.
Ampara-me quando chegar o dia da minha morte.
Chama-me quando quiseres,
Assim, poderei louva-lo por toda eternidade
Na irmanação dos espíritos escolhidos
Dando graça ao Senhor meu DEUS,
Em do nosso Senhor Jesus Cristo.

Autor-José Augusto Cavalcante

Nenhum comentário: