sexta-feira, 23 de maio de 2008

DESPERTA-ME

Senhor,
A aridez do meu coração seca meus lábios
E dilacera meu corpo com a fúria do pecado
Então, tira-me desta secura e derrama sobre mim
Gotículas da tua misericórdia
II
Senhor,
Se um dia eu cair
E a tentação jogar-me adormecido nas trevas
Desperta-me com o estrondear dos trovões
E com cintilar reluzente dos relâmpagos
Mostrai qual o caminho devo seguir
III
Senhor,
Se as minhas forças não suportarem o peso do meu corpo
E vazio não devolver o eco de minha voz
Dulcifica meu descanso com a brandura da tua paz
Enquanto no leito de morte aguardarei o sopro final
IV
Senhor,
Depois da minha morte derrama sobre minha alma luzes do teu amor
Para que não me deixe dominar pelos espíritos inferiores
Diante das dores do meu resgate
Mas que eu seja por toda eternidade instrumento da tua vontade

Nenhum comentário: