quinta-feira, 4 de setembro de 2008

VÍTIMA DA AVAREZA


Mãe, depois que cresci e me fiz homem
Jamais te busquei pra compartilhar das minhas alegrias.
Logo você que me ama com idolatria,
Que um dia num ato de amor,
Num gesto de dor,
Chorou, gritou, sofreu, deu-me a luz,
Agradeceu a Jesus por minha vinda,
Me pôs no colo do seu jeito,
Alimentou-me no peito,
Quer cuidar de mim ainda.
Não entende que sou rico e importante,
Fiquei avarento e arrogante
Não tenho tempo pra você,
Lembro-me das poucas visitas que lhe fiz,
Quanto tempo eu perdi
E foram apenas monólogos,
Em seguida um até logo,
Mesmo assim encheu-me a paciência,
Reclamando da minha ausência,
Sempre o mesmo papo furado,
Querendo dá-me um abraço,
Chamando-me de filhinho,
Eu saindo de fininho
Pra você não perceber.
Quando é que você vai entender
Que fiquei rico e importante,
Tenho dinheiro, amigos, mulheres e amantes,
Não posso perder tempo com você.
Agora...que estou prostrado,
Velho, doente e rejeitado,
Percebo a morte chegando voraz,
Tudo que conquistei ficarão para traz,
Meus bens que tanto amei irão se dividir,
Pessoas que não conheci irão usufruir
E ainda irão ri da minha estupidez.
Trabalhei tanto e não aproveitei,
Parentes que me amavam e não ajudei,
Noutra vida Deus não permitirá a eles o mesmo apego,
Para que eu sinta e sofra a dor do desprezo
Das pessoas que tanto me amaram e eu desprezei.
*
Autor - José Augusto Cavalcante

Nenhum comentário: