segunda-feira, 24 de agosto de 2009

BATISMO DE LUCIANE


Meu Deus,
Fortalece meu espírito
Para que eu possa suportar
O peso das iniquidades
Sem lamentos e murmurações,
Por que eu sei que todo esse sofrimento
Nasceu das minhas faltas por fraqueza da carne e de minha insana vaidade
Eu sei que não me criaste para o mal, mas igualmente para o bem.
A liberdade do arbítrio me levou ao pendor
Das minhas paixões e ao lixo dos meus desejos.
Luto desesperadamente para sair do abismo que me encontro
Por que sei e confio que por mais profundo que me encontre,
Jamais haverá profundidade que não esteja ao alcance
Das mãos misericordiosas de Deus.
Por isso entrego em tuas mãos meu corpo, minha alma e meu espírito,
Para que eu nasça em Cristo das águas sagradas do batismo.
Dá-me Senhor uma nova unção,
Faz em mim a tua transformação.
.
JOSÉ AUGUSTO CAVALCANTE

Nenhum comentário: